Nesta quarta-feira (6), a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) confirmou o reforço à saúde pública do município do Vale do Anari com a destinação de R$ 150 mil através de emenda parlamentar.

O objetivo é a aquisição de motocicletas para os Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) do município. O recurso já está na conta da Prefeitura e vai beneficiar 12 servidores.

O investimento é resultado da parceria entre a deputada e o vereador Toninho da Bateria (PSDC), que solicitou a emenda no segundo semestre de 2023. O investimento visa melhorar a qualidade do trabalho dos ACSs com mais agilidade e eficiência, alcançando mais famílias e comunidades.

Ieda Chaves destacou a necessidade de fortalecimento da Atenção Básica à saúde. “Esse tipo de investimento é investir no bem-estar das pessoas. Com a aquisição das motocicletas, os ACSs terão melhores condições de trabalho e poderão oferecer um atendimento mais rápido, completo e de qualidade para as famílias de Vale do Anari”.

Já o vereador Toninho da Bateria também celebrou a conquista, considerando as dificuldades encontradas nas demandas que envolvem o setor, especialmente nos serviços de Urgência e Emergência e Atenção Básica. “É possível melhorar a qualidade de vida da população ainda mais, potencializando os investimentos na saúde pública em pontos estratégicos que atendam aos anseios dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”, relatou.

Compromisso

A Administração Municipal de Vale do Anari já está providenciando os trâmites legais para a compra das unidades de motocicletas faltantes de um total de 26. A previsão é que os veículos sejam entregues aos ACSs nas próximas semanas.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO