“Rafael é o fera”, / Foto: Extra de Rondônia

O ex-vereador Rafael Bento Pereira, popularmente conhecido como “Rafael é o fera”, do município de Ariquemes, esteve em Vilhena na última semana cumprindo agenda de compromissos.

Ele visitou o paço municipal e manteve reunião com o prefeito Flori Cordeiro, momento em que foi entrevistado pela reportagem do Extra de Rondônia.

“Rafael é o fera” se apresentou como pré-candidato a prefeito em Ariquemes e citou os motivos que o levaram a tomar essa decisão.

Ex-vereador, ele também comentou o motivo de ficar de fora do parlamento local após a justiça restabelecer seus direitos políticos devido à cassação de seu mandato que enfrentou na Câmara Municipal de Ariquemes em julho de 2023. “Tudo isso foi uma armação, justamente para que eu não pudesse disputar o pleito eleitoral de 2024. Não retornei ao cargo porque não quero retornar num lugar que têm a maioria de vereadores corruptos”, desabafa.

Rafael foi vereador por dois mandatos consecutivos e, na eleição de 2022, disputou o cargo de deputado federal, obtendo 14.465 votos. Ao Extra de Rondônia, ele concedeu a seguinte entrevista:

EXTRA DE RONDÔNIA: qual é o motivo que o levou a se lançar pré-candidato a prefeito em Ariquemes?

RAFAEL É O FERA: Sou pré-candidato a prefeito do município no qual nasci e cresci. Tive a honra de ser vereador por dois mandatos, inclusive ser o mais votado. Também fui o candidato a deputado federal com quase 25 mil votos e só em Ariquemes obtive mais de 14.400 votos, alcançando quase 30% do coeficiente eleitoral, sendo que nunca nenhum candidato a deputado federal chegou a alcançar esse percentual. Pelo fato de ter sido vereador e conhecer os problemas do município de ponta-a-ponta, deixamos nosso nome como pré-candidato a prefeito

Lembrando que esses que estão lá hoje, o único que têm é projeto de poder, não é projeto de resolver os problemas do Município. É por esse motivo que nós estamos vindo para trazer de volta o crescimento do nosso município, já que Ariquemes parou no tempo, retrocedeu.

 

EXTRA: O senhor enfrentou um processo de cassação na Câmara de Ariquemes. Mas, depois, a justiça restabeleceu seus direitos políticos. O que realmente aconteceu?

RAFAEL: Tudo isso foi uma armação, justamente para que eu não pudesse disputar o pleito eleitoral de 2024. Eles viram nossa votação e esses grupos políticos ficaram com medo. Então, tentaram me derrubar no tapetão. Só que, graças a Deus, conseguimos uma liminar na justiça, suspendendo os efeitos da cassação feita pela Câmara de Ariquemes, tornando-nos elegíveis.

Eu não retornei ao cargo no Legislativo porque não quero retornar num lugar que têm a maioria de políticos e vereadores corruptos. Se eu voltar, vão querer cassar meu mandato novamente. E não posso correr esse risco em prol do povo de Ariquemes.

 

EXTRA: O senhor tem um projeto formal para Ariquemes?

RAFAEL: Nosso foco será na saúde pública. Hoje, se alguém quebrar um dedo, tem que ser colocado dentro da ambulância, andar 200 km e ser jogado em Porto Velho. Também faremos uma auditoria em todas as secretarias do município, porque Ariquemes, hoje, tem dinheiro, mas não foi feito nada. Há falta de médicos, medicamentos. Para onde está indo esse dinheiro? E a obra da rodoviária que está parada até hoje?

 

EXTRA: Qual é sua mensagem à população de Ariquemes?

RAFAEL: Deixo uma mensagem convidando à população a participar mais da política e saber tudo o que está acontecendo. Não apenas sobre Executivo, mas também sobre Legislativo. As pessoas têm que saber o que seu representante na Câmara está fazendo.

Nos últimos anos, não vimos uma agroindústria ou grande empreendimento em Ariquemes para gerar emprego e renda.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO