A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira, 26, a operação ‘Rota 364’ com o objetivo de combater o tráfico interestadual de drogas.

Durante a operação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão em Rondonópolis/MT, expedido pela 1ª Vara Criminal da comarca de Ji-Paraná/RO. Esse mandado resultou na prisão em flagrante do investigado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e munições.

A investigação teve início em julho de 2023, após a prisão em flagrante de um caminhoneiro que transportava aproximadamente 22,7 kg de substância análoga à skank, 63 kg de substância aparente análoga ao cloridrato de cocaína e 58,9 kg de substância aparente análoga à pasta base de cocaína. O caminhoneiro saiu de Porto Velho/RO com destino a Goiânia/GO.

Por meio de diligências investigativas realizadas pela Polícia Federal, constatou-se o envolvimento de uma pessoa residente em Rondonópolis.

O investigado é apontado como responsável pela coordenação e logística do transporte do entorpecente, bem como por prestar apoio financeiro ao motorista. Ele responderá pelo crime de tráfico interestadual de drogas, cuja pena pode passar de 20 anos de prisão, sem prejuízo de outros delitos porventura identificados a partir do cumprimento das medidas cautelares.

O nome da operação ‘Rota 364’ faz referência ao provável local onde teria ocorrido o carregamento do entorpecente, às margens da BR-364.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO