Secretário Wagner Borges e prefeito Flori / Foto: Divulgação

Vilhena se prepara para se tornar um centro de referência em cirurgias de artroplastia de quadril em Rondônia, graças a uma parceria pioneira com o governo estadual.

Com um investimento significativo e um projeto ambicioso, o município visa atender uma demanda crescente e especializada que, até então, encontrava-se sem opções de tratamento no serviço público estadual.

A Resolução N. 073 “AD REFERENDUM”/2024/SESAU-CIB, publicada recentemente, pactua a transferência de recursos financeiros do estado para o município, assegurando o financiamento necessário para a execução de 69 procedimentos cirúrgicos de quadril, provenientes de demanda judicial. O valor total dessa transferência é de aproximadamente R$ 2.442.297,78, com previsão de realização dos procedimentos em até 120 dias.

Essa colaboração se destaca não apenas pelo aspecto financeiro mas também pela importância de disponibilizar um tratamento essencial para a qualidade de vida dos pacientes. A resolução institui uma tabela diferenciada para a remuneração dos exames e procedimentos cirúrgicos, evidenciando o esforço conjunto em promover um atendimento de alta qualidade.

A medida foi recebida com entusiasmo tanto pelo governo estadual quanto pela administração municipal de Vilhena. “Estamos comprometidos em oferecer serviços de saúde de excelência para nossa população. Essa parceria é um passo significativo para atingirmos esse objetivo”, afirmou o Secretário de Saúde Wagner Wasczuk Borges.

Além de ser uma conquista para os pacientes de Vilhena e região, a iniciativa é um exemplo de colaboração intergovernamental bem-sucedida, com potencial para ser replicada em outras especialidades médicas. Com a execução deste projeto, Vilhena não apenas fortalece sua infraestrutura de saúde mas também se posiciona como um polo de referência em cirurgias de artroplastia de quadril em Rondônia.

>>> LEIA OFÍCIO DO GOVERNO DO ESTADO DE RONDÔNIA:

SEI_0036.056211_2023_94

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO