Suspeito foi conduzido para à delegacia/Foto: Extra de Rondônia

Um homem identificado pelas iniciais W.S. foi preso em Vilhena pela Polícia Militar (PM) no bairro Cristo Rei, na madrugada deste sábado, 30, após tentar matar sua ex-namorada e um vizinho que tentou ajudá-la. As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao pronto-socorro do Hospital Regional pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo informações obtidas pela reportagem do Extra de Rondônia, uma guarnição foi enviada a um determinado endereço para atender um caso de violência doméstica. A informação indicava que o ex-namorado, que não aceitava o fim do relacionamento, havia tentado estrangular a ex-namorada e ferido o vizinho com uma barra de ferro.

Ao chegar ao local indicado, a vítima relatou que o ex-namorado, W.S. não aceitava o término da relação e, há vários dias, tentava invadir sua casa. Além disso, o agressor a estava ameaçando de morte via mensagens de aplicativo, caso ela não reatasse o relacionamento.

Mais uma vez, durante a madrugada, o agressor tentou invadir sua residência. Não conseguindo, começou a gritar do portão. Quando a vítima veio atendê-lo, ele a agarrou pelo pescoço com as duas mãos, tentando enforcá-la. Nesse momento, a vítima perdeu os sentidos e desmaiou.

Em seguida, o ex-namorado, enfurecido, pegou um pedaço de ferro para, possivelmente, concluir seu intento. Porém, a vítima recuperou a consciência e, ao ver que ele estava armado com a barra de ferro, começou a gritar por socorro.

Os gritos alertaram um vizinho, que saiu para ajudar, mas acabou sendo atingido na cabeça com a barra de ferro e desmaiou. O agressor, acreditando que havia matado o rapaz, tomou o celular da mão da esposa dele e a ameaçou de morte antes de fugir do local.

Com as informações e características do suspeito em mãos, a guarnição partiu em diligência enquanto as vítimas eram socorridas ao hospital. Algum tempo depois, o suspeito foi localizado nas proximidades do local do crime e recebeu voz de prisão. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO