Wagner Borges, secretário municipal de saúde de Vilhena / Foto: Extra de Rondônia

Um surto gripal atingiu a cidade de Vilhena e a determinação é que os casos sejam tratados com agilidades nos postos de saúde do município.

Em visita à redação do Extra de Rondônia na tarde desta sexta-feira, 12, o secretário municipal de saúde, Wagner Borges, informou que, por determinação do prefeito Flori Cordeiro, a partir da segunda-feira, 15, as unidades de saúde do município irão atender até às 22h.

Normalmente, o atendimento encerra às 19h. O titular da Semus explica que no atendimento inclui o teste de covid-19.

Ele também informou que o Município constatou 6 casos da doença chamada “mão-pé-boca”, que causa feridas na boca e erupções nas mãos e nos pés. A condição é transmitida por contato direto com saliva ou muco.

Os sintomas incluem febre, dor de garganta, mal-estar, irritabilidade e perda de apetite. O vírus costuma desaparecer sozinho em 10 dias. “Contudo, esses casos estão sob controle e conta com o acompanhamento do setor de epidemiologia do Município nas escolas”, destacou.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO