Foto: Assessoria

A diretoria da Sicoob Credisul se reuniu com os cooperados de Brasiléia, município ao Sul do Acre, para mais uma Pré-Assembleia 2024.

A reunião contou com a presença de figuras influentes da região, como Manoel Valdemiro Francalino da Rocha, presidente da OCB Acre; José Rodrigues de Araújo, presidente da Cooperacre e diretor da OCB; Murilo Aluizio, gerente regional, e Ary Marques, que junto com sua equipe, recepcionaram calorosamente os cooperados.

Ivan Capra, presidente do Conselho de Administração da Sicoob Credisul abriu a reunião na terça-feira, 9 de abril, no espaço Art Eventos, em Epitaciolândia (AC) cidade próxima a Brasiléia, trazendo uma análise do cenário econômico. Em seguida mostrou os expressivos resultados da Sicoob Credisul, bem como os da unidade local. Vilmar Saúgo, diretor executivo da Sicoob Credisul falou sobre propósito e legado sustentável, apresentando o case do delegado Eduardo Sartor, que logo após os netos nascerem, tornaram-se associados da cooperativa, ou seja, são três gerações fazendo parte da instituição.

O ano passado, a Sicoob Credisul registrou um resultado expressivo de R$ 295 milhões, consolidando entre as maiores cooperativas financeiras do país, com mais de 100 mil cooperados e ativos que ultrapassam os R$ 6,4 bilhões. A agência de Brasiléia também experimentou um crescimento no número de cooperados. A unidade não apenas expandiu sua base de associados, mas também se engajou em diversas atividades sociais na comunidade, incluindo palestras sobre educação financeira e significativas doações de alimentos e água no período de enchentes em que diversas famílias foram atingidas o ano passado.

A diretoria também enfatizou o papel crucial da cooperativa no desenvolvimento das comunidades, destacando que, ao contrário das instituições financeiras tradicionais, o dinheiro investido em uma cooperativa permanece na comunidade, impulsionando o desenvolvimento local. “Onde existe uma cooperativa de crédito, o dinheiro permanece na comunidade. Isso traz muito mais desenvolvimento para as pessoas”, afirmou Ivan Capra.

Ao término da reunião, os mais de 100 participantes foram presenteados com mudas de árvores do projeto ‘Plantar o Futuro’, uma iniciativa realizada em parceria com o Viveiro da Floresta, reforçando o compromisso da cooperativa não apenas com o desenvolvimento econômico, mas também com a sustentabilidade ambiental e o bem-estar da comunidade.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO