DSC_0109O diretor da Casa de Detenção, Valdir Tavares, visitou o Extra de Rondônia nesta quinta-feira, 26, esclarecer a nomeação de sua esposa ao cargo comissionado na penitenciária.

Segundo Valdir, sua esposa, Elisângela Janaína, coincidentemente foi nomeada ao cargo no mesmo mês (setembro) dias após os envolvidos em esquema de corrupção da prefeitura foram presos.

Valdir ainda negou qualquer tipo de benefício que tenha recebido e disse que não há favorecimento nem regalias para os ex-secretários da gestão Rover. “Eu não tenho nada com o prefeito, pois isto acabou com a minha reputação”, desabafou.

O diretor revelou detalhes de como é a cela e disse até ter pensado em fazer fotos, mas por questão de privacidade dos detentos preferiu não arriscar. “Eles estão no mesmo pavilhão de celas, não têm nenhum tipo de regalia, até mesmo a comida é a mesma marmita que é servida a todos”, esclareceu Tavares.

O diretor simplificou que a nomeação de sua esposa não tem nenhuma indicação ou envolvimento com o prefeito e mesmo que se ele tivesse agido de tal forma, as demais autoridades reprovariam sua conduta, pois são cinco chefes de segurança e tudo pessoas formadas e idôneas.

“Ela está lá por méritos próprios”, finalizou, revelando que sua esposa pediu exoneração hoje.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO