Suchi criticou prefeito e pede exoneração de Emerick / Foto: Extra de Rondônia

A sessão ordinária na Câmara de Vereadores, realizada na noite desta terça-feira, 9, teve o discurso acalorado do vereador Carlos Suchi (PMN) que pediu a exoneração de Afonso Emerick, do cargo de secretário de saúde e chamou o prefeito Eduardo Japonês de teimoso.

Ao ocupar a tribuna da Casa de Leis, o parlamentar afirmou que manteve reunião reservada com o prefeito Japonês, momento em que defendeu a nomeação de um titular na Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran). Porém, Suchi saiu desmotivado da reunião, já que, para o mandatário municipal, ter um secretário não vai mudar o setor em nada.

“O motivo da minha fala nesta tribuna é sobre o trânsito mesmo. Vamos bater na mesma tecla. Hoje tive uma conversa com o prefeito, e eu falei que ele está sendo teimoso, e às vezes, resistindo a uma coisa muito importante, que é o secretário de trânsito. O prefeito acha que não é importante. Pensa que um secretário de trânsito não vai influenciar em nada em diminuir o índice de acidentes. Ele pensa que a figura do secretário é mero figurativo dentro do local. Eu discordei. Minha conversa foi calorosa, mas foi importante. Na verdade, desde que me elegi foi a primeira conversa com o cidadão Eduardo”, afirmou Suchi, que é subtenente aposentado da Polícia Militar e trabalhou na área de trânsito durante 30 anos.

Suchi também alertou para o que está por vir: “Temos que ficar sempre alerta porque a cidade vai fazer mais vítimas. Nós não temos uma Semtran controlando o trânsito da cidade”.

EXONERAÇÃO DE EMERICK

Ainda, ao usar os microfones da Casa de Leis, o parlamentar afirmou que pediu a Eduardo Japonês a exoneração de Afonso Emerick, do cargo de secretário de saúde.

“Temos problemas sérios na saúde. Se o prefeito acha que não é importante a figura do secretário, então tira lá do cargo do Afonso Emerick. Hoje pedi para o prefeito que exonerasse Emerick e colocasse outra pessoa com competência para assumir esse cargo; ele não vai fazer nada e só está apagando fogo. Esse é meu posicionamento”, encerrou.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO