Rally da pecuária passará por dez Estados / Foto: Divulgação

O Rally da Pecuária foi apresentado na última quinta-feira 27, em São Paulo. Verdadeiro termômetro para avaliação da pecuária de corte brasileira e ao mesmo tempo transmissor de informações importantes para os pecuaristas dos mais distantes pontos geográficos, o Rally cresceu aceleradamente  e se consolidou.

Para se ter ideia, a “expedição técnica” vai cumprir um roteiro de 50 mil quilômetros pelas principais regiões pecuárias de 10 Estados: Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Tocantins, Pará, Mato Grosso e Rondônia. As equipes realizarão oito eventos com pecuaristas, técnicos e profissionais do mercado com o tema “É tempo de colheita. A pecuária em fase de alta.”

“Tendências de mercado, estatísticas atualizadas e análises dos números da pecuária já com inteligência de mercado gerada pelo Rally serão discutidas durante as chamada oficinas da produtividade, encontros e debates durante o trajeto”, informa Maurício Palma Nogueira, diretor da Athenagro, organizadora da expedição em parceria com a Agroconsult.

Segundo Nogueira, estimativas preliminares já estão mostrando que os custos da dieta de confinamento em 2019 ficarão cerca de 0,5% abaixo dos registrados no ano passado.O diretor da Athenagro fala do cenário do universo da pecuária hoje e que deverá ser bastante comentado nas andanças.

“O impacto da peste suína africana na China vai mexer com o mercado mundial de proteínas beneficiando as exportações de carnes brasileiras. Nem mesmo a ocorrência do caso atípico de BSE (encefalopatia espongiforme bovina) foi suficiente para frear a demanda pela carne brasileira. A especulação de que a China reduziria drasticamente as importações durou pouco. Em poucos dias, o país anunciou o retorno às compras, cenário que favorece os preços”, pontua Nogueira.

“As projeções de custos das rações de engorda ainda são favoráveis aos pecuaristas”. Os números das exportações de carne são positivos: Segundo estimativa da Athenagro, o Brasil deverá exportar entre 2,45 e 2,55 milhões de toneladas de equivalente carcaça de carne bovina, o que representa crescimento de 12% a 14% sobre 2018.

A expedição já estará na estrada no dia 1º de julho e visitará as regiões gaúchas de Pelotas, Dom Pedrito, Alegrete e Santa Maria até o dia 6.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO