Imagem: Ilustrativa/cena do videogame Call of Duty

Na madrugada de domingo, 24, policiais militares foram ofendidos durante uma dispersão de aglomerados em uma casa localizada no Jardim Social, em Vilhena.

Segundo informações levantadas pelo Extra de Rondônia, após o recebimento de denúncias anônimas dando conta de uma aglomeração na referida residência, duas guarnições da Polícia Militar se dirigiram ao local, onde presenciaram vários carros estacionados em frente ao imóvel e cerca de 15 pessoas no interior deste.

Em contato com o responsável pela residência, os militares foram recebidos com tom de deboche, uma vez que o agente usou a seguinte expressão para se referir aos mesmos: ” diga para os Call of Duty abaixarem as armas”, fazendo comparação a um jogo de videogame, onde soldados são chamados para guerra.

O morador afirmou estar ocorrendo no local uma festa de despedida de um amigo e convidou os policiais para entrarem, porém, devido a recusa deste e de outros três jovens em por fim na aglomeração, ambos receberam voz de prisão, sendo necessário o uso de algemas.

Ainda durante a resistência à prisão, o agente continuou a ofender os militares, perguntando a um tenente se ele estava bravo porque não havia transado naquele dia.

O agente afirmou ainda que uma das convidadas era sua advogada e esta confirmou, no entanto, ao ser informada pelos militares de que a ordem dos advogados seria convidada a acompanhar o registro da ocorrência, a jovem negou ser profissional do ramo, recebendo voz de prisão.

Por fim, os cinco agentes foram apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública-UNISP onde foram autuado por desobediência, desacato e falsidade ideológica.

Os demais convidados saíram do local sem apresentarem problemas.

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO