Policiais participaram da ação / Foto: Extra de Rondônia

A Polícia prendeu, nas primeiras horas desta sexta-feira, 20, três pessoas envolvidas em um grupo criminoso responsável pela execução de roubos em Cacoal.

A investigação conduzida pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (DERF), com apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional e Serviço Reservado do 4ºBPM, teve início em dezembro de 2020 e, durante a apuração, os policiais conseguiram recuperar objetos subtraídos pelos criminosos, além de indícios que levaram à suposta autoria.

Conforme informações repassadas ao Extra de Rondônia, para o cometimento dos crimes, os suspeitos invadiam casas, algumas situadas na área rural. No interior do imóvel rendiam as vítimas e, com emprego de armas de fogo e grave ameaça, amarravam-nas ou as trancavam em algum cômodo, restringindo assim a liberdade das mesmas.

Em algumas ocorrências, as vítimas ficaram seriamente lesionadas em decorrência da violência empregada pelos criminosos.

As medidas foram cumpridas por policiais da DERF, 1ªDPC, DERCV, Núcleo de Inteligência, Serviço Reservado do 4ºBPM e radiopatrulha.

O nome da operação está relacionado ao significado etimológico da palavra “Rapina”, que consiste em “roubar com violência”.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO