Para Melki Donadon, o atual prefeito  - se quiser - pode cancelar o reajuste
Para Melki Donadon, o atual prefeito – se quiser – pode cancelar o reajuste

O ex-prefeito de Vilhena, Melki Donadon (PTB), entrou em contato com a redação do Extra de Rondônia para tecer comentários a respeito do reajuste de 30% da taxa de água, assunto que tem levantado polêmica nas últimas semanas no município.

Ao site, Melki explicou que o Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE), responsável pelo fornecimento do produto, foi criado na sua gestão com total autonomia, atribuição e responsabilidade direta do prefeito.

Ele disse também que a Câmara de Vereadores tem o dever de acompanhar as atividades da autarquia. “Cabe ao Executivo analisar se há possibilidade ou não de um reajuste na taxa.  Lamento a forma como está sendo conduzida esta situação, mas garanto que a atribuição total é do Executivo, com anuência do Legislativo”, destacou.

Na avaliação do ex-chefe do executivo municipal, compete ao Executivo revogar ou não o reajuste. “Não estou aqui, de maneira nenhuma, fazendo criticas, mas é fundamental dizer que a atual administração é responsável pelo reajuste. Estou há mais de 10 anos fora da prefeitura e não posso ser culpado por isso. Dei a minha contribuição garantindo melhorias para a comunidade. Além domais, a minha forma de governar nunca foi apertando o povo, e nunca será”, concluiu.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

 

sicoob