DSC_1059Um dos profissionais da saúde mais populares de Vilhena retornou à cidade clima da Amazônia depois de um tempo no estado do Paraná.

Em visita à redação do Extra de Rondônia, Auro Éder Pereira contou com detalhes os motivos que o levaram a deixar temporariamente Rondônia.

O médico fez um relato de parte de sua história em seu blog.

 

>>> VEJA À ÍNTEGRA O QUE ELE ESCREVEU:

 

Na verdade, esta é a terceira vez que retorno a Vilhena para morar com minha família e trabalhar como médico. A primeira vez foi logo após minha formatura, em 1992, quando aqui fiquei por um ano e meio. Fui sócio proprietário de um Hospital nesta época.

Depois voltei ao sul do Brasil, Curitiba, Litoral do Paraná e Florianópolis, e lá permaneci até 2004, quando então retornei a Vilhena a trabalho novamente. Foram dez anos aqui nesta cidade maravilhosa, onde nasceram quatro dos meus cinco filhos.

Atuei no Hospital Regional, chefiando o Serviço de Clínica Médica durante todos esses 10 anos, mantendo também meu consultório, atuando nas áreas de Clínica Médica (Geral), Ginecologia e Medicina Ortomolecular.

Retornei a Curitiba em outubro de 2013, para encaminhar meus três filhos mais velhos em suas carreiras profissionais e retomar meus estudos.

Lá permaneci durante este último ano. Sou Curitibano de coração, a sétima melhor cidade do mundo para se viver. Lá voltei a fazer carreira como médico e pude ter a chance de uma enorme reciclagem geral em toda a minha vida acadêmica e profissional.

Participei de mais de uma dezena de Congressos Médicos, Nacionais e Internacionais. Dei aulas, fiz o Mestrado, e aprofundei meus estudos principalmente nas áreas de Clínica Médica, Ginecologia, Geriatria, Intensivismo, Saúde Pública, e, em Medicina Ortomolecular, que para mim, em especial, é a mais bela e notável área da medicina moderna e de ponta.

Aprendi com meus Mestres que a Medicina se tornou uma Ciência de verdades transitórias. O que afirmamos veementemente pela manhã de um dia ensolarado, como uma verdade médica incontestável, a tarde deste mesmo dia, já chuvoso em Curitiba, esta verdade já não passa de mais uma observação científica que passou, se foi com a chuva, assim como o clima Curitibano.

Com a informação on line, os médicos antenados e conectados do mundo todo, estão em Congresso Médico continuado. Nos encontramos apenas para nos conhecermos melhor e para discutir os dogmas que se foram e os novos que descobrimos. Ser médico na atualidade, requer mais estudo diário e continuado, onde quer que esteja esse profissional.

Medicina não é profissão: é missão.

Estamos conectados continuamente em chats médicos do mundo todo que não saem do ar jamais. As nuances teóricas modificam-se cotidianamente, mas a técnica, a prática médica em si, esta sim presencial, tem que ser revista in loco em Grandes Centros Médicos de nosso País.

A tecnologia e o conhecimento avançaram de tal forma que seria impossível a prática profissional de ponta sem que lá eu estivesse, presente novamente em sala de aula. Revi grandes Ícones da Medicina Brasileira. Foi uma honra.

Em 2012, com humildade, fui um dos vencedores do Prêmio Brasil de Medicina, o Oscar da classe médica Brasileira, entre 300 médicos escolhidos por todo o Brasil, dentre os mais de 400 mil existentes.

Esta premiação, inédita e muito especial em minha carreira médica, atualmente, encontra-se, como todo respeito, mais distante ainda de minhas pretensões de se fazer um bi-campeonato, tal a magnitude de conhecimentos novos a serem assimilados para voltar a fazer parte desta elite médica. Mas continuarei tentando, daqui mesmo, de Vilhena, Rondônia, essa terra abençoada por Deus.

Meu Blog, www.blogdodrauro.blogspot.com.br, já ultrapassou a barreira de um milhão de acessos, entre o Google+ e o Blogger, um feito que me deixou muito feliz, porém com muito mais responsabilidades. Possuo leitores praticamente do mundo todo, uma benção. Trabalho em um projeto de um livro no momento.

Enfim, depois desse banho de civilização em todas as áreas possíveis, no sul do Brasil, retorno a Vilhena para novamente contribuir com todos para o engrandecimento desta terra maravilhosa. Lá voltei também à música, uma paixão de infância.

As muitas novidades na área de Medicina, eu estarei colocando aqui aos queridos leitores do BLOG DO DR AURO, a medida que as oportunidades forem aparecendo.

Um forte abraço,

Dr Auro Éder Pereira.

 

Consultório Médico Dr Auro Éder Pereira Pereira: Rua Carlos Sthal 4946, em frente à Clínica Megaimagem, ao lado do Laboratório Osvaldo Cruz, Jardim Eldorado, Vilhena, Rondônia; fone: 69 8108 0884; de segunda a sexta, (em horário comercial), e sábados pela manhã; www.blogdodrauro.blogspot.com.br; WhatsApp +55 69 8108 0884; e mail: auro_eder@hotmail.com.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO