[pro_ad_display_adzone id="258130"]
[pro_ad_display_adzone id="320325"]

Segundo dados apresentados pela estação do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o mês de março choveu mais que os meses de janeiro e fevereiro juntos, no município de Vilhena.

Desde o inicio do ano, Vilhena tem registrado um percentual elevado de chuvas com relação a na anteriores.

Os dados do INMET comprovam a previsão que o pesquisador da Embrapa Rondônia, Vicente Godinho, realizou no inicio do mês de março.

A expectativa era que chovesse 315 milímetros durante todo o mês de março, mas choveu quase 500 milímetros.

Segundo Godinho, no mês janeiro choveu 16 dias; já em fevereiro foram 18 dias. Para o mês de abril, a previsão é de que chova a média de 15 dias intercalados. “A expectativa é que em abril as chuvas cessem de forma constante. É importante salientar que nossa região conta com oito meses de chuva e apenas quatro meses de estiagem”, informou.

O QUE É MILÍMETRO?

Uma pluviosidade de 1 milímetro equivale ao volume de 1 litro (L) de água de chuva que se acumulou sobre uma superfície de área igual a 1 metro quadrado. Portanto, 1 litro por metro quadrado = 1 milímetro. A pluviosidade é, geralmente, medida com um instrumento denominado pluviômetro.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui