amir lando1A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República começa a liberar a partir da próxima sexta-feira, a ordem de serviço para entrega dos kits dos conselhos tutelares.

Composto por um automóvel zero-km, cinco computadores, uma impressora multifuncional, um bebedouro e um refrigerador, os municípios que serão contemplados neste primeiro momento são o de Alto Paraíso, Campo Novo de Rondônia, Cerejeiras, Chupinguaia, Espigão do Oeste, Governador Jorge Teixeira, Machadinho do Oeste, Monte Negro, Parecis, Pimenta Bueno e Vilhena.

Todos os recursos são oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Natan Donadon, e que o agora Deputado Federal Amir Lando (PMDB-RO) deu continuidade ao projeto. “Eu vejo que os conselhos tutelares estão totalmente desprovidos de estrutura, e esse kit é um conforto de bem-estar e trabalho para que eles possam executar suas tarefas junto as nossas crianças e adolescentes”, disse o parlamentar.

Outras 17 prefeituras também foram contempladas, mas a documentação de cada uma delas ainda permanece em análise na Secretaria de Direitos Humanos. No total, R$ 1,5 milhão foi destinado pelo deputado para aquisição dos kits dos conselhos tutelares para 29 prefeituras do Estado. “Não há dúvidas de quem protege a criança e o jovem está protegendo, sobretudo, a formação do caráter de uma pessoa. No meu entendimento, a educação é o princípio de conduta e ética do ser humano. Por isso que existe a necessidade permanente de se investir em conselhos tutelares”, explicou o deputado Amir Lando.

Com a missão de atender crianças e adolescentes, os conselhos tutelares promovem também a interação entre os pais e filhos e, ainda, requisitam serviços públicos na saúde, educação, trabalho, segurança. O conselho tutelar é um instrumento de fortalecimento dos valores familiares e protege as crianças da violência e das drogas.

Texto e foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO