golpe por telefoneA assessoria da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) enviou comunicado ao Extra de Rondônia alertando sobre os golpes em familiares de pacientes internados no Hospital Regional de Vilhena.

O primeiro registro dos golpistas aconteceu na manhã desta terça-feira, 29. A polícia foi acionada e já está investigando o caso.

 

>>>  LEIA, ABAIXO, A NOTA NA ÍNTEGRA:

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Vilhena, por meio do Hospital Regional Adamastor Teixeira de Oliveira, vem a público esclarecer e alertar os familiares e a população que utiliza dos serviços da unidade hospitalar, para que fiquem atentos quanto às ações de golpistas que se passam por funcionário da saúde para praticar estelionato.

A Semus orienta aos parentes para que se receberem alguma ligação referente a depósito em dinheiro para realização de exames dos pacientes, seja internado na UTI ou em qualquer clínica do HR, não atendam ao pedido porque esta não é uma prática utilizada pela Unidade de Saúde.

A Secretaria ainda alerta a família para que, nesses casos, entre em contato imediatamente com o Hospital Regional. Nenhum procedimento realizado pela unidade é cobrado, por se tratar do Sistema Único de Saúde, e quando há necessidade de tratamento não oferecido pelo SUS, a família é comunicada pessoalmente.

Secretaria Municipal de Saúde (Semus)

Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom)

 

>>> LEIA MAIS A RESPEITO DO ASSUNTO NO LINK ABAIXO:

http://www.extraderondonia.com.br/2014/07/29/171-tenta-extorquir-dinheiro-em-nome-de-paciente-internado-na-uti-de-vilhena/

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Ilustrativa

sicoob