presos rebeliao5O clima na noite desta quarta-feira, 30, no presídio de segurança máxima é tenso devido a rebelião dos presidiários que queimaram colchões e cadeiras,  na tentativa de fugirem das celas.

Segundo o coronel da PM, Paulo Sérgio Vieira Gonçalves, a situação está sendo controlada, e até o momento não houve nenhuma fuga. “Eles não revelaram o motivo da rebelião e nem reivindicaram nada até o momento”, disse Gonçalves.

O coronel ainda confirmou que dois presidiários que estavam correndo risco se feriram e vão ser encaminhados ao Hospital Regional assim que a situação ser resolvida.

De acordo com um agente penitenciário, a tentativa de fuga começou por volta das 19h30, momento em que eles estavam jantando. “Os presos desligaram a luz e alguns já estavam fora das celas tentando fugir, mas foram contidos”, disse o agente que não quis se identificar.

As polícias, Militar, Civil, Federal, bombeiros e autoridades como juízes e promotores se mobilizaram com a tentativa de fuga dos presos.presos rebeliao3presos rebeliao8 presos rebeliao1 presos rebeliao2 presos rebeliao4 presos rebeliao7 presos rebeliao6 presos rebeliao5

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

 

 

 

sicoob