Unidade está localizada no setor 19
Unidade está localizada no setor 19

Os últimos preparativos estão sendo realizados para inauguração da nova Unidade Básica de Saúde (UBS), às 08h00, desta sexta-feira, 22, em Vilhena.

A nova UBS está localizada na Avenida Rio Grande do Norte 1597, setor 19, Parque Industrial “Novo Tempo”, localizada no final da avenida Presidente Nasser.

A nova UBS irá atender os moradores dos setores 35, 19 ( Parque Industrial Novo Tempo), 49, 36, 20 (parte do Jardim das Oliveiras), 17 (parte do Jardim Primavera), 18 ( parte do Bela Vista), 43 ( Alto dos Parecis e Barão do Melgaço) que até então eram assistidos pela Unidade de Saúde do Cristo Rei (Lirio Hoesel).

A UBS foi projetada com arquitetura moderna, ampla sala de espera, valorizando o atendimento e acolhimento, com ventilação e iluminação adequada para trazer mais conforto a população. Há ainda, sala dos ACS para reuniões, consultório odontológico, sala de curativo, sala de nebulização e consultórios.

A Unidade terá outro diferencial: todo atendimento será eletrônico. “Seremos o primeiro do estado nesse modelo. Estamos implantando o programa e-SUS (cadastramento individual, produtividade por cada ambiente) e o prontuário eletrônico. O paciente terá horário marcado de atendimento, na prática, ele precisa chegar apenas na hora marcado para consulta, através do sistema de senha no televisor ele acompanhará o numero da senha e qual consultório ele será atendido”, destacou o prefeito Zé Rover.

Rover lembrou que esse é um dos objetivos de sua administração, fortalecer a saúde preventiva do município, investindo ainda mais na Rede Básica de Saúde. “Há seis anos tínhamos apenas 4 equipes de Estratégia Saúde da Família, hoje temos funcionado 18 equipes de ESF atuando nas UBS e com a chegada dos médicos cubanos fortalecemos a Atenção Básica com 29 médicos”, finalizou o prefeito.

Texto: Assessoria

Foto: Assessoria

sicoob