Valdir Alberto comanda o programa “Escola na TV - Transmitindo o saber”
Valdir Alberto comanda o programa “Escola na TV – Transmitindo o saber”

Com o objetivo de integrar a comunidade escolar e também descobrir talentos, o programa “Escola na TV – Transmitindo o saber” tem mostrado a realidade dos alunos da rede municipal de ensino de Vilhena.

O programa é apresentado por Valdir Alberto e vai ao ar nos domingo, às 9h00, na TV Bandeirantes. De acordo com Valdir, o programa será gravado em todas as escolas municipais de Vilhena, inclusive na zona rural.

O projeto está sendo realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed). Ao Extra de Rondônia, Valdir disse que a experiência está sendo incrível. “Os alunos são muito animados”, avalia.

O gerente do serviço de orientação educacional da Semed, Adejane Gonçalves, ressaltou a importância do programa, que tem por objetivo motivar os alunos a se dedicarem aos estudos e também se reconhecerem como membros ativos da comunidade escolar. “Além de terem um momento de descontração, durante o programa, estamos descobrindo muitos talentos”, ressaltou Adejane.

Ainda, Valdir Alberto revela que após o encerramento do projeto, que deve acontecer quando todas as escolas forem retratadas, o programa deve continuar. “Quero continuar com o programa de televisão, pois temos que investir em programas educativos que contribuam com o desenvolvimento da comunidade”, finalizou Valdir.

valdir 1

valdir 2

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob