A enfermeira Marilza Roque estava na campanha sub judice
A enfermeira Marilza Roque estava na campanha sub judice

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE/RO) cassou a liminar que garantia o registro de candidatura da vilhenense Marilza Roque Serafim, que disputa o cargo de deputada estadual pelo PSDB.

A vilhenense, que é conhecida como “Marilza da Enfermagem”, impetrou mandado de segurança para continuar na disputa eleitoral sub judice. Parecer da Procuradoria Regional Eleitoral manifestou-se pelo deferimento do pedido liminar e o nome da vilhenense foi incluído na urna eletrônica.

Entretanto,  o Juiz Delson Fernando Barcellos Xavier, relator do caso, em decisão proferida na última quarta-feira, 17, cassou a liminar. O motivo: problemas de registro nas eleições de 2012, quando disputou a vaga de vereadora em Vilhena.

Na sua decisão, o Juiz informou que a candidata não poderá mais efetuar atos relativos à campanha eleitoral, e nem utilizar o horário eleitoral gratuito no rádio e televisão, além não ter seu nome mantido na urna eletrônica. Mas, devido a já ter iniciado os preparativos de geração de mídias e lacração de urnas, e não há mais como ser retirado, os votos eventualmente obtidos pela candidata não serão computados.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Álbum Pessoal

sicoob