URNA 7Está programado para a próxima quarta-feira, 24, a partir das 08h00 (até as 19h00), o processo de preparação final das urnas eletrônicas que serão usadas durante as eleições municipais do domingo, 03 de outubro.

Portaria neste sentido foi assinada nesta sexta-feira, 19, pelo Juiz da 8ª Zona Eleitoral , Eli da Costa Junior, que compreende os municípios de Colorado do Oeste e Cabixi.

Através de edital, estão sendo convidados representantes da Ordem dos Advogados do Brasil e os fiscais dos partidos políticos e coligações. O ato ocorrerá no Fórum de Colorado do Oeste, localizado na Avenida Marechal Rondon, nº. 4637.

Na ocasião, serão realizados os testes de funcionamento, a identificação e a colocação de lacres nas urnas eletrônicas de votação, além do o acondicionamento dos cartões de memória de contingência em envelopes a serem lacrados, correspondentes ao 1º turno das eleições.

Caso seja necessário, na mesma oportunidade poderá ocorrer eventual geração de mídias, processo que também pode ser acompanhado e auditado.

Foi informado, também, que no dia 03 de outubro, antevéspera do pleito, as urnas eletrônicas serão ligadas na sede do Fórum Eleitoral e visualizados os dados apresentados na tela das máquinas, procedimento que igualmente poderá ser acompanhado.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Ilustrativa

 

sicoob