Hermínio Coelho teria utilizado carro oficial e escolta na Bolívia
Hermínio Coelho teria utilizado carro oficial e escolta na Bolívia

O Ministério Público de Rondônia, por meio da Procuradoria-Geral de Justiça, está apurando notícia veiculada pela imprensa local que trata de possível uso de veículo e servidores públicos para fins particulares, por parte do Presidente da Assembleia Legislativa (ALE), Hermínio Coellho.

Conforme matéria publicada pelo site Rondoniaovivo, no último dia 15, Hermínio Coelho teria utilizado carro oficial e escolta de policiais militares, deslocando-se até a cidade de Cobija Pando, na Bolívia, localizada a 800 km de Porto Velho, num final de semana.

O Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, instaurou procedimento de investigação preliminar para apurar os fatos, considerando informações de que o deputado não estaria a serviço, mas fazendo compras, utilizando veículo e servidores públicos.

Conforme o Ministério Público, tal conduta, se comprovada, infringe os princípios da legalidade e moralidade, caracterizando ato de improbidade administrativa, com prejuízo ao erário.

 

Texto: Assessoria

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO