menino no pedajoNo final de semana Cássia Ramos resolveu levar seu filho para uma noite de diversão nos brinquedos da Praça Nossa Senhora Aparecida, no centro da cidade, tornou-se uma grande frustração. Isso porque não existe entre as atrações do parque de diversões no logradouro nenhum equipamento que possa ser usado com total conforto e segurança por portadores de necessidades especiais, caso do filho de Cássia. Revoltada com o fato, a mãe reclama nas redes sociais sobre o que considera “desrespeito”.

A reclamação da vilhenense tem pleno sentido. A cidade ainda está muito atrasada no que diz respeito a acessibilidade em todos os aspectos. Até mesmo nos prédios públicos, inclusive escolas, há várias deficiências neste sentido. No que diz respeito ao lazer, como foi o caso ocorrido com a família de Cássia, praticamente não há alternativa aos portadores de necessidades especiais.

O alerta de Cássia, que diz estar disposta a comprar um “briga” pelo direito do filho “até os tribunais, se preciso for”, é importante e deve chamar a atenção das autoridades municipais no sentido de buscar formas de corrigir as deficiências. Inclusive no que diz respeito a manutenção dos parques infantis instalados nos logradouros públicos. Naquele em que a internauta se aborreceu há equipamentos enferrujados e com arestas cortantes, que podem ferir os usuários dos brinquedos.

mnino pedajo1

Fonte – Extra de Rondônia

Foto: Internautas

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO