PSOL 1Em alta na política nacional me virtude do enfrentamento com o presidente da Câmara dos Deputados, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) pretende aproveitar o bom momento para fortalecer suas bases regionais.

Em Rondônia a legenda quer participar de forma expressiva nas eleições municipais, inclusive lançando candidatos a prefeito em várias cidades.

Entrevistado com exclusividade pelo Extra de Rondônia, o presidente estadual do partido, conhecido como “Pimenta de Rondônia”, fala das metas do PSOL e explica porque escolheu a jovem vilhenense Izabella Gudim como vice-presidente regional.

Pimenta afirmou que o PSOL passa por uma fase de renovação, após ter sido utilizado como “legenda de aluguel” por dirigentes do passado. “Estamos revertendo tais posicionamentos que foram adotados por pessoas que usaram o partido com outros fins, fazendo valer os princípios ideológicos do PSOL que são opostos a tais condutas”, afirmou.

Ele destacou que o partido está consolidando diretórios municipais onde já estava instalado, e implantando diretorias provisórias em outras localidades. A meta é aumentar a representatividade da agremiação no interior e participar ativamente do debate político acerca das eleições municipais. Pimenta confirmou que a pretensão é lançar candidatos majoritários em Porto Velho, Cacoal e Vilhena, pelo menos.

Contando com 960 filiados no Estado, o partido quer atrair mais gente para suas fileiras. Atuando tradicionalmente de forma segmentada com grupos sociais, o PSOL mira na juventude para elevar seu poder de influência. “Os jovens precisam ser despertados para a política, pois o desinteresse que reina na sociedade em geral em torno do assunto só favorece os maus políticos. A juventude precisa compreender que pode acabar pagando o preço por isso no futuro”, argumenta.

E, justamente para alcançar este público a estratégia foi delegar poder a alguém desta geração. “Por isso a escolha do partido em colocar a Izabella na vice-presidência é importante para dialogarmos com os jovens. Ela é uma pessoa dinâmica, idealista e inteligente, com posicionamentos coerentes e plenamente capacitada para a tarefa. Além disso, tem experiência política em virtude de acompanhar seu pai, o ex-vereador vilhenense Marquinhos Bacana, e o fato de ser do Cone Sul facilita o acesso do partido à região. Estamos muito confiantes que ela será uma revelação da política de Rondônia”, encerrou.

 

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO