can-stock-photo_csp7942474 – Em plena reta final do ano letivo, um vice-diretor de escola estadual de Vilhena tirou duas semanas de férias para viajar ao Espírito Santo. Foi, festou, descansou e no retorno ainda se esbaldou relatando peripécias aos colegas de trabalho.

– Tudo bem que, apesar da estranheza do período escolhido para a folga, o camarada não poderia ser recriminado. Porém (e sempre há os entretantos…) uma coisa chamou a atenção de pessoas da escola: o caboclo teria assinado normalmente as folhas de ponto da época em que estava desfrutando da folga! A coisa promete feder.

– Isso porque, além da suposta fraude cometida por integrante da direção do estabelecimento, o colégio padece de problemas primários, como ausência de professores em algumas disciplinas e falta de auxiliares de serviços gerais para cuidar da limpeza e conservação do local.

– Depois da tarefa de defender o prefeito Zé Rover perante a Comissão Parlamentar de Inquérito encerrada na semana passada, o advogado Reginaldo Ribeiro de Jesus ficou dois dias internado no hospital. O coração do causídico andou rateando.

– Bem-humorado como sempre, Drº Jesus disse que já está pronto para mais uma batalha e que seu peito é de aço. Mas, por via das dúvidas, ficará um tempo vivendo em ritmo menos acelerado.

– Mas, com a assessoria que dispõe, incapaz de se antecipar a qualquer coisa e não conseguindo orientar o chefe para evitar polêmicas desgastantes, quem deve estar correndo risco de enfartar é o próprio Chefe do Executivo. Vai ter um timinho ruim desse jeito lá longe, Zé Rover!

– Considerando-se desprestigiado pela administração vilhenense, o ex-vereador José Candido Espíndola deixou de fazer parte do staff municipal. Tendo sido alçado ao poder com a missão de fazer funcionar a Secretaria Municipal de Agricultura, Candinho foi perdendo espaço até que a pasta acabou praticamente extinta no início do ano, sem que ele fosse avisado com antecedência.

– De lá em diante o ex-secretário foi diminuindo, diminuindo até sumir de cena. Chegou a ser convidado para ocupar o segundo posto na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, mas rejeitou a proposta. E, de acordo com comentários na cidade, Candinho está de malas prontas para deixar Vilhena.

– Formada pela UNIR em Vilhena, a jornalista Josi Gonçalves faz história na imprensa do Rio Grande do Norte. Tocando um site na cidade de São Gonçalo do Amarante, a intrépida repórter trava um confronto acirrado com o prefeito local, Jaime Calado.

– E, “metendo a boca” no Calado, Josi acabou colhendo como fruto nada menos que sete ações na Justiça, além da confiança da sociedade local e até mesmo espaço na política Gonçalense. Está, inclusive, cotada para participar da disputa pela sucessão de seu oponente.

– Enquanto isso, no Paço Municipal de Vilhena, a fofocaiada de praxe agora reverbera acerca de mais um corte profundo no quadro de servidores portariados. A conferir.

– E chegamos a última sexta-feira do mês confirmando uma nova rotina na relação entre a administração municipal e o funcionalismo. O dia já não é mais referência para pagamento dos salários, e também não se fala mais sobre a pratica de quitar a folha dentro do mês trabalhado.

– Por recomendação do Ministério Público Federal a obra da macrodrenagem em Vilhena pode ter seu contrato cancelado, com a realização de nova licitação. O MPF aponta várias irregularidades na execução do empreendimento.

– Pra fechar: boa parte do pessoal do meio torceu o nariz para a substituição de José Carlos Arrigo por Sandra Melo na Secretaria Municipal de Educação.  Tem gente dizendo que foi pior do que trocar seis por meia dúzia.

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Ilustrativa

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO