madeireira 1A apreensão do transporte irregular de madeira foi registrada nesta quarta-feira, 2, às 13h40, na Linha 135, Km 2, na zona rural de Vilhena.

Marcos Lopes dirigia o caminhão marca VW, modelo 23-310, cor branco, placas LUU-0008/Colorado do Oeste, carregado com madeira irregular, tipo tora para lenha de propriedade florestal.

O motorista recebeu voz de parada da Polícia Ambiental que ao pedir o Documento de Origem Florestal (DOF) da madeira o mesmo apresentou um documento vencido.

Além de a documentação estar vencida, o caminhão estava transportando acima do limite, pois no DOF a capacidade era de 19,08 metros cúbicos (m³), e a carga chegava a medir 24, 28 m³.

O trajeto relatado pelo condutor também não condizia com a nota emitida e o documento do veículo não foi apresentado.

Sendo assim, os policiais ambientais pediram apoio da Polícia de Trânsito que aplicou multa por não possuir a documentação e pelo veículo estar rodando com pneus carecas.

A polícia investiga, pois há indícios de que a carga tinha como destino um frigorífico da cidade. O Extra de Rondônia segue apurando o caso e trará maiores informações em breve.

madeireira

12825564_878009795653671_618803995_n

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO