3A prefeitura de Corumbiara, através da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEMAM) realizou a primeira etapa da entrega de alevinos aos produtores do município.

A entrega está sendo efetuada em duas etapas para os produtores que se cadastraram até o dia 5 de fevereiro. Mais de 110 mil espécies pirarucu, piau, pintado e tambaqui, foram entregues a mais de 70 produtores do município, cadastrados no programa.

Com o objetivo de incentivar a piscicultura como prática de complemento a renda da agricultura familiar e aproveitando o potencial hídrico do município, a prefeitura de Corumbiara, está promovendo uma distribuição de alevinos para os produtores que se cadastraram até a data estipulada pela prefeitura, onde o produtor se cadastra na Secretaria e entra com uma contra partida em média de 50% do valor peixe e a prefeitura com os outros 50%.

Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Amilton Gomes, a entrega faz parte do programa de piscicultura, onde se incentiva uma nova alternativa de renda para a agricultura familiar. “Estamos oportunizando a compra dos alevinos com um valor bem menor, beneficiando os pequenos produtores”, disse Marcelo.

Para o prefeito Deocleciano e o vice Emerson, o apoio aos pequenos produtores é de fundamental importância para o desenvolvimento da economia municipal. “Queremos que os agricultores tenham novas alternativas de renda, e estamos dando total apoio, através de ações como essa, que beneficiem os que mais precisam”, avaliaram os gestores municipais.foto 1

Texto: Assessoria

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO