WhatsApp-Image-20160525A universitária Izabella Honorato Gudin, segunda no comando da legenda em Rondônia, está em Vilhena realizando atividades partidárias. Segundo ela o PSOL do Estado vai acompanhar atentamente a forma como o diretório local conduz nesta fase de pré-campanha o projeto político visando participar das eleições de outubro. A vice-presidente assegurou que não há nenhum candidato garantido neste momento, e que entre os filiados na cidade a legenda possui mais de uma alternativa para a disputa majoritária.

De acordo com Izabella, a situação do PSOL vilhenense requer certa cautela. “Nas demais cidades do Estado a situação está bem tranquila, mas aqui em Vilhena ocorreram situações que nos chamaram a atenção”, declarou. Ela não quis entrar em detalhes, mas comentou que em função de problemas houve há cerca de 40 dias um encontro partidário com a presença do diretório regional para discutir a questão. “Por ser daqui fiquei encarregada de monitorar os acontecimentos”, disse.

Apesar do controle, a vice-presidente regional garantiu que não se trará de interferência ou de tentar “passar por cima” do diretório municipal. “Ao contrário, estamos aqui para prestar apoio e orientação, respeitando as decisões da diretoria local. No entanto, é preciso deixar claro que o PSOL tem estatuto e diretrizes gerais que devem ser obedecidas pelos seus integrantes, vetando condutas que consideramos inconvenientes. Assim, estamos próximos do diretório local para evitar erros e problemas futuros”.

Sem se referir especificamente a ninguém em particular, Izabella afirmou que ninguém do PSOL está com candidatura garantida. “Isso só vai acontecer na convenção. Por isso, neste momento só há filiados com pretensão de disputar cargos de prefeito, vice-prefeito ou vereador, e temos muitos nomes cotados para qualquer uma destas funções. Nenhuma pessoa está acima do partido”, destacou.

Finalizando, a universitária fez questão de parabenizar os produtores rurais da região e de todo o Estado de Rondônia pela data de hoje. “Tenho muitos amigos que exercem esta atividade, e estou cursando Agronomia justamente pela afinidade que tenho com o setor produtivo. Parabéns a todos estes trabalhadores que são responsáveis por nos garantir o alimento de todos os dias”, declarou.

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO