fausto mouraHomens da Polícia Civil do município de Vilhena confirmaram no início da tarde desta segunda-feira, 20, que o empresário dono da empreiteira Projetus Engenharia, Fausto Moura, também conhecido como Fausto da Projetus, foi preso em uma nova etapa da Operação Tríade, desencadeada pela Polícia Civil de Vilhena em parceria com o Ministério Público (MP-RO).

Além dele, o ex-secretário de assuntos governamentais, Gustavo Valmórbida, também teve prisão decretada pela justiça. Ele deixou a cadeia pública de Vilhena dias atrás por força de um habeas corpus. Segundo fontes do Extra de Rondônia, os investigadores da Civil têm documentos que podem incriminar o prefeito Zé Rover (PP) no possível esquema fraudulento investigado na operação.

A primeira fase dos trabalhos resultou na prisão do secretário Elizeu Lima, e dos ex-secretários, Bruno Pietrobon, Josafá Lopes Bezerra, Luiz Serafim, além do ex-servidor Nicolau dos Santos. O então secretário de fazenda, Junior Severino, também teve mandado de prisão expedido pela justiça, porém não foi encontrado, e é considerado foragido da justiça.

As prisões de Fausto e Gustavo aconteceram por volta do meio dia desta segunda-feira. Os detalhes da operação ainda são mantidos em sigilo pela polícia. Uma equipe de reportagem desta página eletrônica está na Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Vilhena em busca de mais informações.

Ex-secretário de assuntos governamentais, Gustavo Valmórbida
Ex-secretário de assuntos governamentais, Gustavo Valmórbida também teve prisão decretada pela justiça.
Odono da empreiteira Projetus Engenharia, Fausto Moura, também conhecido como Fausto da Projetus.
O dono da empreiteira Projetus Engenharia, Fausto Moura, também conhecido como Fausto da Projetus.

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO