"Tutu" era um dos membros da comissão que atestava a idoneidade da obra
“Tutu” era um dos membros da comissão que atestava a idoneidade da obra

O vereador Vagner Sacramento “Tutu” (PDT) é citado nas investigações realizadas pelo Ministério Público (MP) referente a supostas ilegalidade numa obra executada no prédio da Câmara Municipal de Colorado do Oeste.

O caso resultou no afastamento do cargo da presidente da Casa, Mariley Novaki (PT).

Testemunhas citam “Tutu” em depoimentos que constatam, em tese, fraude nos serviços de eletricidade feitos em apenas “um dia e meio”, conforme denúncia do MP.

Os serviços foram pagos antecipadamente sem a efetiva execução da obra feita no final de dezembro de 2015. Ele era um dos membros da comissão que atestava a idoneidade da obra.

No entanto, os serviços, conforme investigação, só foram executados efetivamente no período entre a segunda quinzena de janeiro e início de fevereiro de 2016, pela Empresa Construtora J.J Ltda-ME, conforme garantem documentos em poder do Extra de Rondônia.

Nas investigações, testemunhas (os nomes serão preservados) citam o nome do parlamentar. Estes são os trechos de duas delas:  “Tutu me procurou e disse que precisava conversar comigo e me levou até a Câmara”, manifestou uma. Outro enfatizou que: “Mariley e Tutu me chamaram quando desceram de um carro; não quiseram chegar no local que eu estava pois a câmera de segurança pegaria”.

Apesar do vereador ter sido citado, não há nada que comprove – por enquanto – sua participação no crime administrativo.

O MP ajuizou, porém, ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra a vereadora Mariley Novaki Lima e o contador Evandro Almeri de Morães.

O site deixa espaço à disposição do parlamentar para eventuais esclarecimentos a respeito do assunto.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO