Na última quarta-feira, 12, um cachorro atacou e mordeu uma senhora identificada como Irenir Fernandes, no dia seguinte, quinta-feira, 13, o mesmo animal feriu um homem identificado como Valdenir Carminati, que é irmão do responsável pelo cachorro. Os fatos aconteceram na Rua Wilson Monteiro de Araújo, no Bairro Jardim das Oliveiras, em Vilhena.

A Polícia Militar foi acionada e percebendo o alto nível de estresse do animal e os danos causados por ele nas vítimas, os policiais acionaram a Vigilância Sanitária, a Polícia Ambiental, o Corpo de Bombeiros e a Médica Veterinária municipal, que avaliou e medicou o animal.

Segundo a veterinária Fabiane Tietz da Costa, o estresse se deu por causa das más condições de alimentação e instalações nas quais o cão foi submetido, ele estava há aproximadamente 30 dias abandonado em uma residência e sendo mal alimentado.

O dono do cachorro foi identificado como Vandir Carminati, ele se encontra em Ji-Paraná, e contou que deixou o animal sob os cuidados de seu irmão Valdenir, que acabou sendo ferido pelo cão.

Após os trabalhos realizados no local, um boletim de ocorrências foi registrado na delegacia de Polícia Civil de Vilhena. Vandir poderá responder pelo crime de maus tratos.

 

 

Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO