220 bandeiras foram distribuídas pela principal avenida do município; evento não é feito há três anos

Após três longos anos consecutivos sem o desfile de 07 de setembro, agora a atual administração municipal prepara o melhor evento cívico da história de Vilhena.

Neste ano, o desfile, que inicia às 18h, terá mais de 40 instituições participantes.

E para que tudo dê certo, a prefeitura – através da Fundação Cultural de Vilhena (FCV), com apoio da Secretaria de Esportes -, iniciou os preparativos da tradicional comemoração.

Inicialmente, como forma de preparar o espírito cívico e de cidadania entre os vilhenenses, foram instaladas 220 bandeiras no canteiro da Major Amarante, principal avenida da cidade.

Na manhã desta terça-feira, 22, o presidente da FCV, Djavan dos Santos, e o secretário de comunicação, Esteban Vera, foram até a avenida para acompanhar a instalação das bandeiras.

Elas são distribuídas nas cores que representam o Brasil: Verde (as matas do país), Amarela (a riqueza mineral), Azul (estados nacionais e o Distrito Federal) e a Branca (a paz ).

“As bandeiras são símbolos cívicos importantes para todos nós. Estamos preparando tudo com muito carinho e convidamos à população a prestigiar e participar do evento”, disse Djavan Dos Santos, presidente da FCV.

Ele explicou que a intenção da prefeitura é oferecer este ano um atrativo diferenciado para que a população participe e se surpreenda.

Djavan disse, ainda, que as instituições participantes terão apoio e ajuda com 150 fardos de água mineral disponíveis, além de banheiros químicos. O palco, decorado com as cores do Brasil, será instalado ao lado do prédio do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE), na Major, e contará com um potente sistema de som, com caixas espalhadas pela avenida.

Para Esteban Vera, o desfile é muito aguardado pelos munícipes. “Há três anos que o evento não é promovido em Vilhena. A gestão anterior sempre alegou dificuldades. Mas, devido às prioridades elencadas pela prefeita Rosani Donadon, agora o desfile será realizado para alegria de todos nós, vilhenenses”, observou o titular da SEMCOM.

Por conta da instalação do palco, som e outros preparativos do desfile, a Prefeitura vai interditar a avenida Major Amarante nas primeiras horas da quinta-feira, 07 de setembro, e pede a colaboração dos motoristas para que procure vias alternativas de trafegabilidade.

Texto e fotos: Assessoria

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO