programa tem vários eixos de atuação / Foto: Divulgação

Dados do Governo do Estado, informam que Rondônia teve queda de 18% no número de ocorrências de assassinatos no primeiro semestre deste ano, se comparado com o mesmo período no ano passado.

O programa Cidade Segura, iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), executado pelas Forças Policiais, apresenta cada vez mais, resultados expressivos no combate à criminalidade.

São muitas operações realizadas no trânsito, com abordagens repressivas e preventivas, grandes apreensões de entorpecentes ocorrendo corriqueiramente e muitas prisões.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha disse que, esse é justamente o resultado que se espera para que a população possa de fato se sentir segura. “Estão sendo desenvolvidas estratégias de policiamento comunitário, que fortalecem a relação de confiança entre a população e as Forças de Segurança, aumentando assim, a eficácia na prevenção e repressão ao crime”, ressaltou.

O secretário de Segurança, Felipe Bernardo Vital atribui esses resultados ao trabalho incessante das polícias. “A atuação das Forças de Segurança acontecem de forma integrada, o que gera mais resultados, de forma simultânea e harmônica. Temos muitas ações sendo desenvolvidas e o combate à criminalidade é a nossa missão”, enfatizou.

PROGRAMA CIDADE SEGURA

O programa tem vários eixos de atuação, entre eles:

– Operação Máximus, que visa coibir o furto e roubo, bem como os crimes contra a vida;

– Operação Disque Silêncio, para averiguação de crimes de perturbação do sossego;

– Operação Reforço Policial, que visa diminuir o tempo de resposta da polícia no atendimento das solicitações, através do 190;

– Operação Visibilidade, busca trazer sensação de segurança à sociedade, com pontos fixos em cruzamentos com grande fluxo de pessoas, nos horários de maior movimento;

– Operação Fio Desencapado, busca inibir o mercado ilícito de cobre na Capital, assim como hidrômetros, fios elétricos, alumínio e baterias; atuando diretamente nas empresas que compram esses materiais.

Os resultados dessa abordagem abrangente se refletem na diminuição expressiva dos índices de violência no Estado. Essa redução representa mais do que números estatísticos, é a transformação de vidas, o resgate da sensação de segurança e a construção de um futuro promissor para todos os rondonienses.

OPERAÇÕES DA PC

A Polícia Civil realizou mais de 100 operações, somente no primeiro semestre de 2023, com a apreensão de mais de 100 armas de fogo e mais de 700 quilos de entorpecentes, além do cumprimento de mandados de busca e prisões em todo o Estado.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO