A Associação Regional de Bombeiros Civis realizou do dia 27 de novembro a 05 de dezembro o segundo ASALT (Adaptação Salvamento em Altura).

Segundo BC Wellington, que coordenou o curso, no ano passado foram 20 adolescestes inscritos, sendo 10 agentes mirins e 10 bombeiros mirins, já neste ano, foram 35 inscritos, entre agentes mirins, bombeiros mirins, alunos da Escola Tiradentes e desbravadores.

Ainda segundo Wellington, o curso, que foi ministrado por instrutores da Equipe Águia de Vilhena, que é especializada em rapel e técnicas verticais, teve por finalidade, realizar a integração dos alunos das respectivas instituições.

Os adolescentes tiveram instruções de nós e, amarrações em maca, técnicas de descida de rapel entre outras atividades. O curso aconteceu nas dependências da associação dos agentes mirins e totalmente gratuito.

Fonte: Extra de Rondônia

Fotos: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO