O programa “Bolsa Atleta” estadual foi implantado no ano de 2016 por meio da Lei 3843/2016, e visa incentivar esportistas de forma individual com recursos financeiros mensais, através da disponibilização de bolsas.

O “Bolsa Atleta” atende a 30 desportista por Estado e em diversas modalidades, ajudando desde estudantes praticantes de esporte até os de alto rendimento.  As bolsas possuem um valor único de R$ 610,90.

Atualmente o programa apoia seis categorias, sendo elas atleta de base, estudantil, nacional, internacional, olímpico/paraolímpico e pódio

O vilhenense Daniel Trindade Ferreira de 16 anos é jogador de voleibol, está cursando o 2º ano do nível médio na Escola Arlete Toledo, e foi contemplado com uma bolsa.

Daniel conta que “conheci o ‘Bolsa Atleta’ através do meu técnico, inclusive foi ele que me inscreveu juntamente com oito atletas da escola. Dos inscritos pela escola foram contemplados quatro”.

“Atualmente eu recebo o valor de R$ 610,90 mensais. E a cada equipamento investido tenho que mandar cópias das notas fiscais dos produtos comprados para comprovar o uso correto do dinheiro”, explicou o jovem vilhenense.

Daniel afirma ainda que “o programa é muito importante, principalmente para atletas que não possuem muitas condições de investir em equipamentos para a prática do esporte, fora que ajuda a custear os gastos para a participação dos campeonatos”.

Daniel aproveitou a oportunidade para agradecer a Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) pelo apoio ofertado aos atletas, algo que para ele tem refletido positivamente nas colocações durante as competições.

 

Texto e foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO