No último sábado, 16, a reportagem do Extra de Rondônia entrevistou o governador, Daniel Pereira (PSB), durante o evento de comemoração da emancipação política administrativa da cidade de Espigão D’oeste, para falar sobre sua gestão a frente do Estado de Rondônia.

Daniel Pereira pontuou que assumiu no dia, 06 de abril, e que pegou um governo de sete anos, onde havia muita coisa encaminhada. Ficou em suas mãos alguns problemas antigos e surgiram novos, mas que já estão em andamento e faltando pouco para ser resolvido.

O governador destaca que dentre os problemas estão a dívida do Beron, a parceria com a Caerd, e a ameaça de cerca de 706 policiais que estão na folha de pagamento da união voltar para o Estado. “O Beron estamos negociando a dívida com a união junto a um especialista. Para Caerd estamos vendo parcerias com as prefeituras, e os policiais temos pessoas capacitada a frente desta questão ”.

Daniel confirma estar satisfeito em realizar coisas novas e em manter o que havia sendo feito. “Uma das novidades durante este período, é a articulação com 100% dos 52 municípios para cuidar ainda mais das crianças, isso através do selo Unicef. Além de uma série de ações na área de segurança pública. Inclusive, algumas já deram resultados satisfatórios, como a identificação do jovem que cometeu o crime contra caminhoneiro. Foi uma excelente parceria firmada entre a Polícia Civil e o Detran”.

Em relação as visitas pelos municípios de Rondônia, Daniel Pereira, afirma que as viagens são para o cumprimento de suas funções. “Na semana passada fui a São Paulo cumprir a agenda com empresários que pretendem investir em Rondônia. Me encontrei com o consulado italiano e a câmara árabe, para falarmos dos investimentos em biodiesel”.

Sobre sua candidatura o governador explica que “o nosso grupo elegeu e reelegeu o Confúcio Moura, e para essa eleição possuímos dois pré-candidatos, Acir Gurgacz e Maurão de Carvalho. Não pretendo me candidatar a reeleição e tumultuar ainda mais o processo eleitoral. Vamos construir uma candidatura que possa dar continuidade ao trabalho que Confúcio deu durante estes sete anos”.

Daniel relata ainda que “a missão da nossa gestão é resolver os problemas e entregar o governo organizado para os próximos governadores”.

A respeito de seu partido, o governador enfatiza que “o PSB cresceu bastante no Estado. Temos hoje uma pré-candidatura ao senado, com o ex-prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires, um candidato que possui quatro mandatos, e tem um excelente trabalho por onde passa. Temos o Mauro Nazif que já foi deputado federal e prefeito de Porto Velho, e que novamente colocou seu nome ao cargo deputado federal. Além de possuirmos uma boa nominata para candidatos estaduais. Também tivemos o privilégio de filiar o ex-senador e ministro Amir Lando que está a disposição do partido para as eleições de 2018. Vale lembrar que nosso partido teve grande importância na decisão da atual gestão, e pretendemos fazer isso novamente”.

Com relação a realização de novas obras na região do Cone Sul o governador afirma que por pegar a gestão no fim do governo não poderá fazer um planejamento de obras novas, mas continuará a dar suporte à população.

“O foco para este fim de mandato é o inicio da pavimentação da RO- 370, esperamos fazer ao menos 20 km da via, além de interligar Corumbiara e Chupinguaia a Parecis”, finalizou Daniel.

Texto e foto: Extra de Rondônia

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO