Recurso está na conta do município e representa economia de 2017

O prefeito de Pimenteiras do Oeste, Olvindo Luiz Dondé (PDT) recebeu, em maio passado, exatos R$ 92.541,53, recurso este fruto de economia feita pela Câmara de Vereadores em 2017.

O dinheiro está na conta da prefeitura e será aplicado no setor de saúde pública municipal, informou Dondé, em entrevista à reportagem do Extra de Rondônia.

De forma simbólica, o prefeito recebeu um cheque e agradeceu os parlamentares pelo esforço em economizar e devolver o dinheiro aos cofres públicos.

“A Câmara entendeu o momento de dificuldade vivido pela cidade e também economizou. Parabenizo o presidente Jesus Reginaldo pela austeridade como conduziu o Legislativo”, destacou o prefeito.

Por sua vez, o presidente do Legislativo reconheceu as dificuldades financeiras do município e que disse que a Câmara traçou estratégias para economizar, permitindo devolver recursos para o Executivo.

“O Poder Legislativo tem direito a utilizar 7% do orçamento municipal, mas a equipe tem estimulado a economia, trabalhando com menos do que é determinado por lei. Sem dúvida os vereadores tem agido com consciência e parceria, dando exemplos de uso do dinheiro público”, afirmou.

 

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO