A Câmara de Vereadores de Vilhena marcou para segunda-feira, 1 de outubro, sessão extraordinária que julgará o relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), envolvendo o vereador Célio Batista (PP), por suposta prática de improbidade administrativa.

A informação, levada ao público com exclusividade pelo Extra de Rondônia, ocorrerá no auditório da prefeitura, ainda sem horário definido.

O caso se arrasta há mais de 1 ano, sem ainda ter um desfecho no parlamento local. Leia mais AQUI

Horas após a divulgação da data do julgamento, Célio Batista se manifestou através de áudio enviado à Rádio Positiva FM.

O parlamentar, que está afastado de suas funções devido a decisão judicial, alega inocência e exige usar a tribuna da Casa de Leis por 30 minutos para sua defesa política.

“Não existem provas, nem testemunhal, nem humano, e não tenho nenhuma condenação. Independente de qualquer situação,  quero e exijo, no mínimo, 30 minutos para fazer a minha defesa. Porque o Drº  Newton (Schramm) conhece a parte técnica, mas eu estava na prática, convivi com os vereadores alguns meses. Não é para ofender ninguém, nem desmoralizar. Só preciso de 30 minutos na tribuna para fazer a minha defesa”, disse.

Célio Batista, ainda, reclamou do longo tempo que a Comissão levou para investigar o caso e diz que a população precisa saber o que realmente aconteceu.

“A cada dia que passa, após as audiências, ficou mais clara a minha inocência. Então, não sei o que vão fazer com a CPI. Sei que extrapolaram o prazo de 90 dias. Já tem mais de 1 ano investigando, apurando, e não há conclusão nenhuma. Até agora não falei nada, fiquei quieto, mas está na hora de me manifestar. Na verdade, a população precisa saber o que aconteceu. Quero esclarecer o que está por trás de tudo isto”, concluiu.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO