A prefeitura Municipal de Pimenteiras do Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), através de um convênio no valor de R$ 88 mil, do Governo de Estado de Rondônia junto ao Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/RO), está construindo 8 faixas de pedestres elevadas com sinalização vertical de advertências e regulamentação.

As primeiras 4 faixas foram construídas na Avenida Brasil, uma em frente ao Hospital Municipal, outra em frente da Escola Inácio de Castro e Escola Paulo Freire e mais uma em frente da Unidade Básica de Saúde (UBS).

Além de garantir a travessia segura aos pedestres, as faixas elevadas têm como função fazer com que os motoristas diminuam a velocidade de seus veículos, já que o obstáculo colocado à sua frente funciona como se fosse um redutor de velocidade.

De acordo com o titular da Semosp, Altemir Muchon, a obra é um compromisso do prefeito Olvindo Luiz Dondé com a comunidade para evitar acidentes de trânsito, e que a pretensão é implantar esse sistema na Avenida Brasil, em frente ao Hospital, em frente à UBS e as escolas.

O mandatário municipal, por sua vez, destacou a importância da execução das obras. “O maior beneficio da faixa elevada é que o pedestre, ao atravessar, não precisa mudar de nível em relação à rua, o que facilita a mobilidade de pessoas com dificuldades físicas, além de crianças, idosos e cadeirantes. Com a faixa, o pedestre segue em linha e não precisa descer ao nível da rua para retornar ao da calçada em seguida”, destacou Dondé.

 

Texto e foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO