Carlos Suchi

Na sessão ordinária da última terça-feira, 11, o vereador Carlos Suchi (Podemos) indicou à prefeitura a execução de três importantes ações em Vilhena.

O parlamentar solicitou ao prefeito Eduardo Japonês (PV) a pintura de Linhas de estimulo para Redução de Velocidade (LRV) da avenida Sabino Bezerra de Queiroz, próximo ao cruzamento com a avenida Brigadeiro Eduardo Gomes.

Suchi justificou o pedido ao dizer que o objetivo da sinalização é conscientizar os motoristas ao usar as faixas de estímulo como sinais de alerta para perceber que, conforme o caminho que eles percorrem, as linhas vão se aproximando e diminuindo espaço entre elas, para indicar que à sua frente haverá um obstáculo, como uma curva ou a travessia de pedestres.

“Por serem duas avenidas muito movimentadas, existe um grande fluxo de veículos circulando diariamente e um índice alto de acidentes. Portanto, é válida a tentativa de estimular o condutor a reduzir a velocidade antes desse cruzamento”, explicou.

Ele também solicitou a construção de dois redutores de velocidade na rua Ana Neri, em frente à escola Maria Arlete Toledo. Justificou afirmando que a demanda é de extrema necessidade para reduzir a velocidade dos veículos que circulam nessa via diariamente, e considerando a quantidade de alunos que precisam atravessar a rua e correm o risco de ocasionar acidentes, pois os motoristas nem sempre respeitam a faixa de pedestre.

Finalmente, o vereador indicou a construção de um espaço alternativo com pista de caminhada, dois campos de areia e academia ao ar livre na área entre o final das avenidas Paraná e Brigadeiro Eduardo Gomes. Ele justificou a solicitação, ao dizer que a prática regular de atividades físicas constitui um elemento essencial à promoção da saúde e prevenção de algumas doenças que acometem indivíduos e grupos populacionais.

“Apesar dos jovens serem a parcela mais ativa da população, os indicadores de sedentarismo crescente tem alertado os profissionais de saúde pública. Para dirimir o sedentarismo, os estudos destacam a necessidade dos indivíduos modificarem seus estilos de vida, adquirindo e mantendo ações de promoção da saúde e prevenção de doenças durante todo o curso de vida”, destacou.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO