Veículo abordado pela secretaria de Educação / Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) notificou uma das empresas de transporte escolar que presta serviço à Prefeitura após flagrar e abordar monitora e motorista, em veículo rodando, sem que estejam cumprindo normas acordadas em Vilhena.

A abordagem surpresa aconteceu na tarde desta terça-feira, 19, na avenida Melvin Jones. O veículo na ocasião registrava o itinerário 52 com rota descrita Ivete Brustolin.

“Percebi que o ônibus invadiu o canteiro da avenida, nas proximidades da escola Antonio Donadon. Parei o carro em que eu estava, solicitei que parassem o veículo também e entrei no ônibus. Constatei que o motorista e a monitora não estavam uniformizados, o que é obrigatório, conforme acordamos com as prestadoras no início do ano. Já antecipei in loco que iríamos notificar a empresa Vilhena Transportes, responsável pela rota”, explicou a professora Cristiane Ortiz, secretária-adjunta da Educação.

Na ocasião, o motorista informou que acabara de encontrar um problema mecânico no veículo, que foi imediatamente substituído, conforme prevê o contrato.

Ao saber do ocorrido, o prefeito Eduardo Japonês tomou a decisão de enrijecer as vistorias surpresas e abordagens de fiscalização.

A Semed informa que vistorias mecânicas foram feitas com rigor a fim de garantir a segurança dos alunos no início do ano letivo.

Avisa também que em função da alta trafegabilidade da frota, cerca de 5 mil quilômetros por dia, a seriedade das vistorias realizadas não garante problemas mecânicos pontuais que venham a surgir.

IRREGULARIDADES

Em 8 de março passado, um ônibus escolar com quase 60 crianças tombou às margens da BR-364 (leia AQUI). O Secretário Municipal de Educação, Clésio Cássio, descartou falha mecânica.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO