Nogueira determinou, por e-mail, a dispensa de vigilantes das escolas
Nogueira determinou, por e-mail, a dispensa de vigilantes das escolas

Em mensagem enviada ao Extra de Rondônia, diretoras da escola Julieta Veloso, de Colorado do Oeste, denunciaram o que elas chamaram de “descaso na Educação”. O motivo: a falta de compromisso do representante de ensino da Seduc no Cone Sul, Edson Nogueira.

Segundo a nota, No dia 15 de maio passado, Nogueira se reuniu com diretores de escolas estaduais em Colorado e garantiu atender reivindicações. Porém, até o momento, as promessas não “saíram do papel”.

Agora, Edson – segundo a acusação –  determinou por e-mail que os diretores dispensem os vigilantes que cuidam das unidades escolares. O site deixa espaço aberto ao representante de ensino para eventuais esclarecimentos.

>>> Leia a nota na íntegra:

Descaso com a Educação de Colorado

 

Nos últimos dias, as Direções das escolas Estaduais de Colorado do Oeste vêm passando por certas dificuldades, em situação de abandono.

Em 17/05/13 os diretores de Colorado tiveram uma reunião com o Senhor Edson Nogueira onde fizeram algumas reivindicações, sendo estas possíveis de serem resolvidas sem a autorização do Secretario de Estado da Educação, pois eram situações legais e que não necessitavam de grandes recursos financeiros.

Nesta mesma reunião o Senhor Coordenador se comprometeu em atender todas as solicitações feitas, entre elas foram: disponibilizar um professor Pedagogo para coordenar o Programa “Mais Educação” desta cidade; lotar um profissional na área de informática, já existente na rede do Estado para dar suporte à todas as escolas na área de informática; disponibilizar um carro da frota do Governo para atender as escolas do município de Colorado do Oeste.

Além de todas estas reivindicações feitas e não cumpridas pelo professor Edson, ele vem determinando algumas ordens através de e-mail, sem documento oficial para todos os Diretores dispensem os funcionários que estavam lotados na função de vigilantes noturnos, deixando assim as escolas sem segurança alguma.

Fica aqui alguns questionamentos ao Senhor secretário de Educação: com que recurso o Senhor vai cobrir os equipamentos roubados nas escolas, sendo que não possui recursos nem para consertar o que é de extrema necessidade, ou substituir os equipamentos estragados existentes?

Colorado do Oeste, 13 de dezembro 2013

Diretoras da escola Julieta.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO