Educacao Solidaria2Os alunos do projeto social “Educação Solidária: À Caminho da Universidade” receberam na manhã desta sexta-feira, 20, os certificados de participação nas aulas deste ano. A entrega aconteceu na Escola Maria Arlete Toledo, onde o projeto está sendo desenvolvido pela Associação de Moradores dos Setores Oito e Nove (ASMON).

De acordo com o presidente da ASMON, José Moreira Lima, este ano foi a 10ª edição do projeto que teve como precursores alguns professores da Universidade Federal de Rondônia, Campus de Vilhena e a diretoria da associação. “Há dez anos a parceria continua com a UNIR e novos colaboradores abraçaram a causa como a prefeitura de Vilhena, governo de Rondônia e vários empresários, inclusive a própria Associação Comercial”, comentou.

Lima disse ainda que a “Educação Solidária”, nos últimos dez anos, já contribuiu com o ingresso de 416 alunos em várias universidades, principalmente na UNIR. “Só em 2013, tivemos 14 aprovados pelo ENEM. São adolescentes e adultos que começaram e concluíram as aulas com nossos professores voluntários. Fizemos 100 inscrições, mas infelizmente nem todos conseguem chegar até a reta final. Das duas turmas de adolescentes e adultos terminamos as aulas com 50% dos matriculados”, revelou.

O projeto “Educação Solidária” tem como meta oferecer, gratuitamente, para adolescentes, jovens e adultos de famílias de baixa renda, cursos preparatórios para o ENEM e concursos públicos.

Para 2014, as inscrições devem começar a partir da segunda quinzena de fevereiro e serão oferecidas 70 vagas. As aulas iniciam em março e terminam em novembro. Nesse período, os alunos estudam todas as disciplinas exigidas no ENEM.

Autor e foto: assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO