capaEm coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira (13) no Comando Geral da Polícia Militar, foram passadas informações a respeito da ação ocorrida no municipío de Campo Novo de Rondônia, próximo a Ariquemes, quando um grupo de assaltantes roubou o quartel da PM levando armamento de grosso calibre e realizou um “arrastão” na cidade..

A ação teve início no quartel da PM, quando três policiais militares foram pegos como reféns e levados pelos bandidos até o comércio local, onde cometeram roubos em estabelecimentos comerciais e em uma agência dos Correios. Na ocasião foi dado alerta, quando acionaram via telefone para a capital a PM, em seguida foi montada uma força tarefa e diversos policiais foram deslocado até o município.

Na fuga o grupo foi interceptado pelos policiais e houve confronto, na troca de tiros entre PMs e integrantes do grupo, oito dos acusados foram mortos, dois policiais militares foram feridos e passam bem. Os policiais que foram feito reféns foram libertos. Três dos bandidos mortos foram identificados como: Valdinei Passos, Wilson Teles Damasceno e André Ferreira Silva.

Estiveram presentes na coletiva o comandante da Polícia Militar de Rondônia, José Carlos Gomes Rocha,Delegado Lindomar Bezerra (SESDEC) e a delegada Juraci Henrique (Delegacia Geral da Polícia Civil de Rondônia).

Armamento apreendido dos infratores

Uma metralhadora Beretta MT12, calibre 9mm

Uma pistola Colt calibre 7.65

Uma pistola Taurus 938 – calibre 380

Um revólver Taurus calibre 38 e várias munições.

Material recuperado da PM

Um fuzil 7.62

Uma carabina .40

Três pistolas Taurus PT100 .40

Uma espingarda calibre 12

Uma pistola Taurus 638 calibre 380 – pertencente a um dos SD PM;

Seis coletes balísticos;

Três rádios de comunicação – HT;

19 carregadores .40 da pistola PT100.

Dois carregadores de fuzil 7.62 e um carregador de carabina .40

161 cartuchos de fuzil calibre 7,62

27 cartuchos calibre .40

41 cartuchos calibre 12;

 

 

01

02

03

04

05

 

 

Fonte: Rondôniaovivo

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO