ROVER NO EXTRA 3O prefeito de Vilhena, Zé Rover, desde o início da semana, está empenhado em auxiliar o Vilhena Esporte Clube (Vec) na representação que fará do município nas competições deste ano.

Depois de se reunir com a diretoria do Clube, o prefeito está agora interferindo para que a partida entre Vec e Palmeiras, válida pela Copa do Brasil, ocorra no estádio “Portal da Amazônia”.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já havia anunciado que o jogo não poderia ser realizado no município. Neste ano, o formato da Copa Brasil mudou devido à transmissão de empresas de televisão e há ainda pressão para que os governos estaduais melhorem as condições dos estádios no Brasil. A exemplo do que ocorre com o Vilhena, dos 80 times que estão disputando a Copa do Brasil, 15 jogarão fora de seus estádios. Desta forma, Vilhena teria que enfrentar o Palmeiras em outro Estado, possivelmente em Cuiabá (MT).

Rover entrou em contato, na tarde desta terça-feira, 14, com o vice-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, com intermédio do senador Ivo Cassol, para pedir que a CBF reconsidere a decisão, tendo em vista a importância desse jogo para o município e para o Estado. “Não é só o esporte estadual que ganha com esse grande jogo, mas a economia e o turismo serão movimentados porque serão atraídas pessoas de várias localidades”, argumentou o prefeito.

O prefeito também conversou com o presidente da Federal de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), Heitor Costa, em busca de apoio. Marco Polo se comprometeu em dialogar com os demais integrantes da diretoria da CBF e Rover deverá encontrá-los pessoalmente até o final de semana. “Entendemos a importância desse jogo para o município e por isso estamos a disposição para resolver esse impasse”, respondeu o vice-presidente da CBF.

Neste ano, o VEC representa o município na Copa Verde, Copa do Brasil e o Campeonato Rondoniense.

Texto: Assessoria

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO