CEMITERIO CAPAA página de relacionamentos Facebook é mesmo uma ferramenta de divulgação excelente; tanto para o bem, quanto para o mau. É uma ponte para levar imagens de extremo bom gosto para as mais variadas regiões do mundo, como também registros esdrúxulos, sem o menor sentido e de extrema falta de respeito.

Extra de Rondônia recebeu nesta quarta-feira, 15, uma série de fotos extraídas de uma conta no “Face” que pertence a um menor de iniciais J. G. Ele e um grupo de amigos resolveram fazer uma visita ao cemitério municipal “Cristo Rei”, de Vilhena, no final do ano passado, durante a noite, e para o “rolê” ficar eternizado fotografaram tudo.

Como se não bastasse resolveram publicar na rede mundial de computadores. Em cima da cruz, que representa toda a dor de Jesus Cristo em sua passagem pela terra, dentro de covas ainda não usadas, em cima de túmulos que preservam as memórias daqueles que já se foram, e até mesmo ironizando o trabalho dos coveiros, tudo registrado em fotos feitas pelo grupo.

Em algumas imagens percebe-se que a “comitiva da noite” conta, inclusive, com garotas, também menores de idade. O site manipulou as fotos para preservar as identidades dos adolescentes, respeitando o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Vale lembrar que os muros do cemitério municipal (principalmente os que demarcam os fundos do local) são de péssima qualidade e servem apenas para delimitar o espaço. Isso facilita a produção de imagens como essa, bem como as investidas de vândalos aos túmulos.

As fotografias viraram motivo de piada entre os amigos de Facebook do menor J. G. e agora circulam na rede. Quem não faz parte da roda de amigos, e que tem parentes enterrados no cemitério, não gostaram nada de ver as cenas. Em alguns comentários as pessoas classificam a ação dos menores como desrespeitosa, e os atacam verbalmente. Veja abaixo as imagens:

cemi 1

cemi 2

cemi 3

cemi 4

cemi 5

cemi 7

cemi 6

cemi 8

cemi 9

cemi 10

cemi 11

cemi 12

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Facebook

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO