SAM_0805A Escola Estadual Marizete Mendes de Oliveira está se tornando a escolha de muitos pais que acreditam na educação oferecida pela instituição de ensino, em Vilhena. Desde a última segunda-feira, 13, pais de alunos ficam em frente a escola de ensino fundamental em busca de vagas.

A funcionária pública Silvana Lídia Silveira disse que chegou por volta das 11h00 da segunda-feira, 13, e desde então ficou acampada para garantir a vaga para o caçula de três filhos que já estudaram e estudam na escola. ” Ele vai dar sequência ao ensino oferecido aos mais velhos, sendo que sua vaga já é garantida no 1º ano do ensino fundamental”, declarou.

Para conseguir uma vaga não basta somente chegar primeiro é preciso acampar no local, sendo que de duas em duas horas é feita uma chamada para confirmar presença dos pais. Em caso de duas faltas o interessado vai para o final da fila e corre o risco de perder a vaga, explica os pais de alunos.

As vagas para matrículas do 1º ao 3º ano todas foram preenchidas, restando somente poucas vagas para preencher do 4º e 5º. Cerca de 120 famílias estão acampadas em barracas na quadra da escola; segundo os pais, 70 famílias são para garantir as 60 vagas disponíveis para o primeiro ano.

SAM_0803
Cerca de 120 famílias estão acampadas na quadra da escola para garantir vagas para os filhos

Fonte: Extra de Rondônia

Texto e Fotos: Matias Siqueira

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO