alunos de escola estadualA partir de segunda-feira (20), as escolas da rede pública estadual de Rondônia iniciam a chamada escolar. O período de 20 a 27 de janeiro será destinado à divulgação de vagas pertencente a cada instituição de ensino. Neste ano, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) decidiu unificar as datas para o processo de matrículas para ser realizado simultaneamente em todas as localidades do Estado.

Após o período de rematrículas e transferências de alunos ter sido concluído, as diretorias das escolas terão do dia 20 a 27 deste mês para informar à comunidade escolar sobre a quantidade de vagas disponíveis na unidade escolar. A coordenadora regional de educação de Porto Velho, Irany Oliveira, explica que as instituições podem realizar a matrícula neste período sem problema. “Os pais que já levarem a documentação necessária no período da chamada escolar, poderão realizar a matrícula do filho”, afirma.

Para 2014, a Secretaria optou realizar todo o processo de ingresso da criança e jovem nas escolas de maneira simultânea para garantir a oferta igualitária de vagas aos alunos da rede pública estadual de ensino para etapas da educação básica deste ano.

Autor e foto: Helex Frederic

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO