IPTUOs vilhenenses que forem pagar o IPTU 2014 podem receber descontos que somados chegam até a 30%. De acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), os benefícios que garantem a redução dizem respeito a três situações.

A primeira delas concede desconto de 10% para os cidadãos que pagarem o imposto à vista até o dia 14 de março. A segunda vantagem, que concede também mais 10% de desconto, privilegia aqueles que estão com o IPTU do ano passado em dia. No terceiro caso, o desconto que pode ir de 2% a 10% é para quem aderiu ao IPTU Verde, que prevê o benefício para quem possui uma ou mais árvores e grama plantadas corretamente no passeio público.

A forma de pagamento do IPTU 2014 pode ser feita em até seis vezes, sem descontos, com a primeira parcela para o dia 14 de março.

Segundo a assessoria da prefeitura, “o dinheiro arrecadado é revertido em investimentos na Saúde, Educação e Infraestrutura do município. Em 2013, com o repasse, foi possível realizar mais de 300 mil atendimentos médicos e beneficiou mais de 11 mil alunos na Educação local”.

A Semfaz informou que os carnês para pagamento estão sendo entregues nas residências. No caso dos terrenos baldios, os proprietários devem procurar a Secretaria de Fazenda, no paço municipal para a retirada do carnê.

Texto e Foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO